Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

HAIRvolução - Cabelo colorido

Desde cedo eu venho fazendo modificações no cabelo numa busca eterna por mudança - uma busca natural, diga-se de passagem. Prometi e aqui estou eu! Vou mostrar aqui a maioria das mudanças que já fiz no meu cabelo, em ordem. Não garanto que tudo está aqui porque posso ter me passado em alguma foto, ou ainda não ter registrado certo momento. 
E a seguir, a minha HAIRvolução! hihi

(Separei linhas com três miniaturas cada para ir explicando as mudanças.)

 Vamo simbora? Foco no cabelo, ok?

Sequência 1

 Bom, SÓ NESSE COMECINHO não vou colocar fotos porque estou com vergonha dificuldades de achar fotos mais antigas. Mas vou descrever essa fase rapidinho, e logo abaixo tem as outras mudanças!

Eu comecei as ~ modificações capilares~ fazendo apenas mechas loiras nas madeixas.  
resolvi aderir às pontas vermelhas! Não era comum nessa época, só pra constar. A ideia na verdade foi da minha tia (cabeleleira) e eu aderi ~eternamente.
Então vermelhizei além das pontas e fiz mechas espessas por todo o comprimento.
E aí ... comecei a escovar o cabelo! Parece besteira mas não é. A partir deste momento, comecei a alisar as madeixas sempre sempre sempre.

Sequência 2
 1º quadro - Não sei se percebe-se nitidamente mas eu fiquei com pelo menos 70% do cabelo ruivo. Creio que apenas 10 cm partindo da raiz ficaram intactos.
 2º quadro - Franjinha! hihi Aqui eu passei a utilizar químicas para modificar a estrutura do fio (alisar permanentemente).
 3º quadro - Tentando inovar a dupla vermelho+natural, ensaiei essas mechas alternadas nas mechas laterais! Foi um sucesso, já que ainda não era ainda popular. (Quer saber como fazer essas mechas alternadas? Clique aqui.)



Sequência 3
 1º quadro - Deu alok na minha pessoa e pintei o cabelo inteireinho de preto. É uma situação atípica. E a franja continuou... alguns diziam que eu estava a parecer uma índia! (índia seus cabelos nos ombros caídos ♪ ok, voltemos.) 
 2º quadro - Não sustentei a ~ homogeneidade capilar ~ por muito tempo e voltei a fazer as mechas alternadas (ou rabo de guaxinim/coati). Como coloquei piercing na sobrancelha, a franja passou a ser usada de lado.
 3º quadro - Não sustentei essa duplicidade de cores (castanho + loiro) e taquei vermelho nas pontas novamente! Além de fazer esse corte ~ moderninho ~ na época. (Essa diferença de comprimento com o fio castanho e a base vermelha)

Sequência 4
 1º quadro - Aqui iniciou a verdadeira revolução. Ganhei umas tintas coloridas de presente da minha querida tia. Eu deixei elas guardadas um tempinho, mas um dia resolvi utilizá-las. Pintei as mechas alternadas de rosa e azul.
 2º quadro - Pintei também de azul as pontas, deixando umas mechas vermelhas e outras azuis. Confesso que não gostei totalmente do resultado, mas valeu a tentativa.
 3º quadro - Fiz mechas azuis por todo o comprimento e voltei com a franjinha reta! As pontas estavam vermelhas. Foi sucesso total! Nunca antes na história desse interior da Bahia......... ok, voltemos à nossa programação.

Sequência 5
 1º quadro - Muito in love com as mechas azui, decidi reforçá-las (fazendo mais mechas) e pintei as pontas do cabelo de pink (dá pra perceber na foto?). Deixei a franja crescer.
 2º quadro - À medida que o azul ia desbotando, eu, ao invés de retocar tudo novamente de azul, ia pintando as pontinhas do cabelo de roxo e rosa, e algumas mechas ficaram verdes! O efeito ficou lindo.
 3º quadro - Percebi que à medida que as tintas iam desbotando, o cabelo ia perdendo a cor e ficando CINZA! Resolvi ver até onde ia e adorei o resultado. Deixei o cabelo azul, duas mechas cinzas (essas da frente) e as pontas continuam pink.

 ... E uma mudança RADICAL estava por vir: 

 É, cortei meus fios enormes (meu cabelo estava quase na cintura)! Deixei o cabelo muito curtinho, nem prendia!
Porque eu cortei? Sabe, às vezes a gente não precisa de explicação para se fazer o que se tem vontade! Eu estava parada e resolvi: ok, quero meu cabelo curto! Mas se for pra cortar, tem que ser curto MESMO!
Aproveitei essa coragem pra por em prática uma vontade que já vinha se apresentando: deixar de alisar o cabelo. Com o cabelo curtinho, seria mais fácil parar de alisar os fios, já que a manutenção da escova seria bem mais fácil com o comprimento super mínimo, não é?! 

Sequência 6
 1º quadro - Bom, com o cabelo curtinho, eu adotei as mechas roxas (que quando desbotavam, ficavam rosas).
 2º quadro - Pintei o cabelo inteirinho de roxo! Não gostei muito do resultado, mudei logo.
 3º quadro - Pintei o cabelo inteirnho de azul! (Amei demais o resultado)

Sequência 7
 1º quadro - Aqui eu fiz essa brincadeira com a metade do cabelo azul, e a outra roxa. Não gostei do resultado pois não combinou com minha cor de pele. É importante ter bom senso nessas oras, hein?
 2º quadro - A metade azul eu havia gostado, apenas pintei a parte roxa de vermelho. Gostei! Fiquei com essas cores um bom tempo.
 3º quadro - Pintei novamente o cabelo todo de azul. Eu realmente gosto dessa cor.

Sequência 8
 1º quadro - Aqui já estamos num tempo bem recente, 2012! Eu fiz umas mechas roxas por todo o comprimeto e deixei algumas mechas loiras. E as pontas ficaram azuis.
 2º quadro - Meu cabelo já está totalmente natural (aleluia) e às vezes eu gosto de alternar liso e cacheado. São as mesmas cores do quadro anterior. Percebam que meus cachos são bem definidos  - já aconteceu de me perguntarem de era baby-liss!
 3º quadro - Eu adicionei algumas mechas azuis no comprimento.
Pra quem não sabe, quando se pinta o cabelo com algumas cores, à medida que a gente vai lavando, algumas cores se misturam sozinhas (é mágica haha), e o resultado fica muito lindo.

Sequência 9
1° quadro - Eu fiz mechas azuis super espessas em todo o comprimento e deixei essa mecha branca na lateral interna. Eu me apaixonei por esta (se você acompanha o blog, já deve ter percebido isso). Fiquei um bom tempo com esse duo.
2° quadro - Voltei à dupla castanho+vermelho. Pintei a metade do cabelo de castanho natural e as pontas (metade inferior) de vermelho. Vou usando o cabelo natural e "escovado", à medida da miha vontade! haha
3° quadro - Beleza, não consigo mais viver sem azul, aí o que eu fiz? haha, é, voltei com ele. Nesse caso, é um azul mais pra VIOLETA. (Mistura de tinta roxa+azul, fica lindo).

Sequência 10
1° quadro - há tempos vinha cogitando a possibilidade de colocar um verde nas madeixas, e foi o que fiz! fiz duas mechas verdes grossas na lateral do cabelo. Ficou SHOW, sucesso total.
2° quadro - Ainda com as cores violeta, azul e verde, reforcei as pontas vermelhas. Sendo meu cabelo encaracolado, o corte deve ser bem desfiado, por isso aproveitei pra deixar assim. Parece até mega-hair, mas não é :P
3° quadro - Pintei tudo de PINK! Tudo mesmo. Dei uma descolorida em algumas mechas pra abrir um pouco a "iluminação". As mechas com tons mais claros ficaram rosas, outras mechas pink, e outras vermelho bem intenso. Aproveito pra usar o cabelo natural mesmo, fica bem original!

E por enquanto é isso. Em breve, na próxima mudança, atualizo o post! haha

Bom, é tudo - ou quase - que posso mostrar a vocês. Eu gosto muito dessa coisa de ser diferente, sabe? Quase sempre que estou andando na rua alguém (ou mais de uma pessoa) me pára pra perguntar como pintei o cabelo, ou pra elogiar minha roupa, unha. Apesar de haver essa boa receptividade das pessoas, eu sei também que há os preconceitos. O que não falta nesse mundo são pessoas que julgam seu caráter pelo que você veste! O importante é você não deixar essa repercussão interferir nas suas ideologias. Não deixar se levar pelo ego é uma matéria que tento sempre - e consigo -  passar direto. Não é porque tenho certa visibilidade nas passarelas da sociedade que vou me achar melhor que outra pessoa. Ser sempre humilde e simpático com as pessoas só fazem sua beleza crescer!

3 comentários:

cristielle disse...

nossa amei suas mudancas. super show seu cabello. e eu tbm gosto de azul.
meu cabello agr tah com umas mechas roxas avermelhadas nas pontas.
bjins. queru sua proxima mudança...

Bruna disse...

Nooossa, Quantas mudanças hehe, você é corajosa hein ;). Eu queria saber: Quando o seu cabelo estava liso, era escova progressiva? Quanto em quanto tempo você retocava? Eu tenho o cabelo encaracolado tipo o seu, e realmente eu estou cansada rs, de responde pfvr ;) Adorei você, Bjoos :*

Unknown disse...

Adorei as transformações, gostei muito mais com s cachinhos coloridos .