E a seguir, a minha HAIRvolução! hihi
(Separei linhas com três miniaturas cada para ir explicando as mudanças.)
Vamo simbora? Foco no cabelo, ok?
Sequência 1
1º Eu comecei as ~ modificações capilares~ fazendo apenas mechas loiras nas madeixas.
2º resolvi aderir às pontas vermelhas! Não era comum nessa época, só pra constar. A ideia na verdade foi da minha tia (cabeleleira) e eu aderi ~eternamente.
3º Então vermelhizei além das pontas e fiz mechas espessas por todo o comprimento.
4º E aí ... comecei a escovar o cabelo! Parece besteira mas não é. A partir deste momento, comecei a alisar as madeixas sempre sempre sempre.
Sequência 2
1º quadro - Não sei se percebe-se nitidamente mas eu fiquei com pelo menos 70% do cabelo ruivo. Creio que apenas 10 cm partindo da raiz ficaram intactos. 2º quadro - Franjinha! hihi Aqui eu passei a utilizar químicas para modificar a estrutura do fio (alisar permanentemente).
3º quadro - Tentando inovar a dupla vermelho+natural, ensaiei essas mechas alternadas nas mechas laterais! Foi um sucesso, já que ainda não era ainda popular. (Quer saber como fazer essas mechas alternadas? Clique aqui.)
Sequência 3
1º quadro - Deu alok na minha pessoa e pintei o cabelo inteireinho de preto. É uma situação atípica. E a franja continuou... alguns diziam que eu estava a parecer uma índia! (índia seus cabelos nos ombros caídos ♪ ok, voltemos.) 2º quadro - Não sustentei a ~ homogeneidade capilar ~ por muito tempo e voltei a fazer as mechas alternadas (ou rabo de guaxinim/coati). Como coloquei piercing na sobrancelha, a franja passou a ser usada de lado.
3º quadro - Não sustentei essa duplicidade de cores (castanho + loiro) e taquei vermelho nas pontas novamente! Além de fazer esse corte ~ moderninho ~ na época. (Essa diferença de comprimento com o fio castanho e a base vermelha)
Sequência 4
1º quadro - Aqui iniciou a verdadeira revolução. Ganhei umas tintas coloridas de presente da minha querida tia. Eu deixei elas guardadas um tempinho, mas um dia resolvi utilizá-las. Pintei as mechas alternadas de rosa e azul.2º quadro - Pintei também de azul as pontas, deixando umas mechas vermelhas e outras azuis. Confesso que não gostei totalmente do resultado, mas valeu a tentativa.
3º quadro - Fiz mechas azuis por todo o comprimento e voltei com a franjinha reta! As pontas estavam vermelhas. Foi sucesso total! Nunca antes na história desse interior da Bahia......... ok, voltemos à nossa programação.
Sequência 5
2º quadro - À medida que o azul ia desbotando, eu, ao invés de retocar tudo novamente de azul, ia pintando as pontinhas do cabelo de roxo e rosa, e algumas mechas ficaram verdes! O efeito ficou lindo.
3º quadro - Percebi que à medida que as tintas iam desbotando, o cabelo ia perdendo a cor e ficando CINZA! Resolvi ver até onde ia e adorei o resultado. Deixei o cabelo azul, duas mechas cinzas (essas da frente) e as pontas continuam pink.
... E uma mudança RADICAL estava por vir:
Porque eu cortei? Sabe, às vezes a gente não precisa de explicação para se fazer o que se tem vontade! Eu estava parada e resolvi: ok, quero meu cabelo curto! Mas se for pra cortar, tem que ser curto MESMO!
Aproveitei essa coragem pra por em prática uma vontade que já vinha se apresentando: deixar de alisar o cabelo. Com o cabelo curtinho, seria mais fácil parar de alisar os fios, já que a manutenção da escova seria bem mais fácil com o comprimento super mínimo, não é?!
Sequência 6
1º quadro - Bom, com o cabelo curtinho, eu adotei as mechas roxas (que quando desbotavam, ficavam rosas). 2º quadro - Pintei o cabelo inteirinho de roxo! Não gostei muito do resultado, mudei logo.
3º quadro - Pintei o cabelo inteirnho de azul! (Amei demais o resultado)
Sequência 7
1º quadro - Aqui eu fiz essa brincadeira com a metade do cabelo azul, e a outra roxa. Não gostei do resultado pois não combinou com minha cor de pele. É importante ter bom senso nessas oras, hein? 2º quadro - A metade azul eu havia gostado, apenas pintei a parte roxa de vermelho. Gostei! Fiquei com essas cores um bom tempo.
3º quadro - Pintei novamente o cabelo todo de azul. Eu realmente gosto dessa cor.
Sequência 8
1º quadro - Aqui já estamos num tempo bem recente, 2012! Eu fiz umas mechas roxas por todo o comprimeto e deixei algumas mechas loiras. E as pontas ficaram azuis. 2º quadro - Meu cabelo já está totalmente natural (aleluia) e às vezes eu gosto de alternar liso e cacheado. São as mesmas cores do quadro anterior. Percebam que meus cachos são bem definidos - já aconteceu de me perguntarem de era baby-liss!
3º quadro - Eu adicionei algumas mechas azuis no comprimento.
Pra quem não sabe, quando se pinta o cabelo com algumas cores, à medida que a gente vai lavando, algumas cores se misturam sozinhas (é mágica haha), e o resultado fica muito lindo.
Sequência 9
1° quadro - Eu fiz mechas azuis super espessas em todo o comprimento e deixei essa mecha branca na lateral interna. Eu me apaixonei por esta (se você acompanha o blog, já deve ter percebido isso). Fiquei um bom tempo com esse duo. 2° quadro - Voltei à dupla castanho+vermelho. Pintei a metade do cabelo de castanho natural e as pontas (metade inferior) de vermelho. Vou usando o cabelo natural e "escovado", à medida da miha vontade! haha
3° quadro - Beleza, não consigo mais viver sem azul, aí o que eu fiz? haha, é, voltei com ele. Nesse caso, é um azul mais pra VIOLETA. (Mistura de tinta roxa+azul, fica lindo).
Sequência 10
1° quadro - há tempos vinha cogitando a possibilidade de colocar um verde nas madeixas, e foi o que fiz! fiz duas mechas verdes grossas na lateral do cabelo. Ficou SHOW, sucesso total.2° quadro - Ainda com as cores violeta, azul e verde, reforcei as pontas vermelhas. Sendo meu cabelo encaracolado, o corte deve ser bem desfiado, por isso aproveitei pra deixar assim. Parece até mega-hair, mas não é :P
3° quadro - Pintei tudo de PINK! Tudo mesmo. Dei uma descolorida em algumas mechas pra abrir um pouco a "iluminação". As mechas com tons mais claros ficaram rosas, outras mechas pink, e outras vermelho bem intenso. Aproveito pra usar o cabelo natural mesmo, fica bem original!
E por enquanto é isso. Em breve, na próxima mudança, atualizo o post! haha
Bom, é tudo - ou quase - que posso mostrar a vocês. Eu gosto muito dessa coisa de ser diferente, sabe? Quase sempre que estou andando na rua alguém (ou mais de uma pessoa) me pára pra perguntar como pintei o cabelo, ou pra elogiar minha roupa, unha. Apesar de haver essa boa receptividade das pessoas, eu sei também que há os preconceitos. O que não falta nesse mundo são pessoas que julgam seu caráter pelo que você veste! O importante é você não deixar essa repercussão interferir nas suas ideologias. Não deixar se levar pelo ego é uma matéria que tento sempre - e consigo - passar direto. Não é porque tenho certa visibilidade nas passarelas da sociedade que vou me achar melhor que outra pessoa. Ser sempre humilde e simpático com as pessoas só fazem sua beleza crescer!
3 comentários:
nossa amei suas mudancas. super show seu cabello. e eu tbm gosto de azul.
meu cabello agr tah com umas mechas roxas avermelhadas nas pontas.
bjins. queru sua proxima mudança...
Nooossa, Quantas mudanças hehe, você é corajosa hein ;). Eu queria saber: Quando o seu cabelo estava liso, era escova progressiva? Quanto em quanto tempo você retocava? Eu tenho o cabelo encaracolado tipo o seu, e realmente eu estou cansada rs, de responde pfvr ;) Adorei você, Bjoos :*
Adorei as transformações, gostei muito mais com s cachinhos coloridos .
Postar um comentário