Sabe, eu estava a esperar uma artista legal, com uma voz bonita, lindo rostinho cantando um ritmo viciante. Mas o que ele me mostrou foi uma DI-VA!
Eu assisti ao primeiro vídeo dela e pensei: ela não tem uma voz bonita, ela tem A VOZ. Grave, firme, sobrenatural. O rosto excêntrico e suas feições mínimas, quase estáticas, dão a ela um ar de... eu não tenho palavras.
Eu estou falando deste vídeo (um dos mais bonitos que já assisti):
Ninha (olha a intimidade) tem um estilo todo "blues+vintage+sexyapeeal" de ser/cantar/vestir/transparecer, quase irreal, não é? Atenção: eu disse blues, não techno, hein?! Quem aprecia este estilo (anos 60, 70) de música irá incluir ela na lista do ipod rapidinho!
Depois de ter formado minha opinião sobre ela, fui ler o que outras pessoas pensavam. Não encontrei muitos materiais em português, ainda fala-se pouco dela por aqui. Pois bem: os gringos CAEM MATANDO na imagem da artista. Há toda uma controvérsia envolvendo o ritmo indie (diz-se que o 'mundo indie' odeia ela) e seus LÁBIOS. Acreditem, fala-se muito nos lábios da Ninha! É essa história de julgar o artista pela imagem e esquecer o que se deveria julgar: a arte. Bom, eu não tô nem aí pro que os outros pensam! Quero mais é curtir a música e o conteúdo de seu trabalho!
Atirem-me pedras mas comprem um teto de ferro para si.
Olha que dupla perfeita (guitarra e vocal):
Outro vídeo que quero destacar (pra não extender demais o post) é este:
Talvez você pense que ela não canta com emoção, mas é aí que se encontra a pérola: ela (enquanto eu lírico) é frágil, quiçá insegura. Para mim isso é totalmente mágico já que sua postura em palco é o paradoxo de sua voz!
Você vai encontrar várias músicas dela no youtube e alguns vídeos amadores, nada com AQUELA qualidade, mas que dá pra perceber a linha de suas músicas.
Mais vídeos:
Gas station • Diet MTN Dew • Put me in a movie • Gramma • Brite lites • Kinda outta luck
You can be the boss • Smarty • Mermaid Motel • Pawn shoes
Um comentário:
primeiro adorei de ser chamado de amigo.
e segundo adorei o post.
li no mesmo entusiasmo que voce escreveu, pelo menos eu senti isso. HAHAH
sim, ela é meu novo vício.
n acredito que ela seja bem uma fraude. acho que a gravadora só tentou uma abordagem nova, que deu muito certo, pelo visto.
afinal: "quem não chora não mama"
Postar um comentário