Vou postar aqui um pequeno texto que já publiquei no meu outro blog, o Doam-se vírgulas. Exponho algumas opiniões acerca da moda (pontos negativos e positivos). Deixe sua opinião! :)
**
Espera um pouco!
Não são remotas as vezes que eu expresso meus descontentamentos com a moda, com sua ditadura, com sua fantástica máquina de rótulos e padrões.
Veja bem, de nenhuma forma acho certo essa coisa de querer transformar nossa beleza para atender a um padrão que não é nosso. Devemos aceitar o que temos, fazer com que nossa beleza natural seja revelada de uma forma diferente e exuberante!
Entretanto, em momento algum eu falei da importância dela - moda - no nosso mundo.
Anos remotos, anos presentes, e de gerações a gerações, vemos estampadas nos arquivos históricos um jeito diferente da sociedade se vestir, se expressar.
A moda não é apenas um passatempo fútil, é uma forma de expressão, uma forma de deixar gravado na história o que cada geração significou. Quão revolucionário foi as mulheres usarem maiôs, biquínis, saias mais curtas! Foi o marco inicial para a liberdade!
Sim, a moda, o vestuário que uma geração adota é de importância singular.
O problema é que a 'democratização' dela, tomando como principal referência um modelo apenas quando se tem bilhões de pessoas no mundo, ficou além da conta, ou melhor, aquém da conta.
Se conseguimos a cada dia inventar algo novo, revolucionário, então que façamos um croqui de uma tendência para as passarelas do mundo real! Uma tendência em que SUA beleza seja tão importante quanto à da maior magrinha dessa geração. Avante liberdade! Avante criatividade! Avante singularidade!
O que está vestindo agora?